quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Garoto de sorte Justin Timberlake firma-se como novo


Garotão boa-pinta, esperto, rebelde na medida certa e sortudo como poucos. Graças a esses atributos, o cantor Justin Timberlake conquistou um lugar ao sol no mercado fonográfico – a ponto de a revista Rolling Stone chamá-lo de "o novo rei do pop". A trajetória do rapaz impressiona pela conjugação de senso de oportunidade e empurrões do destino. Timberlake começou sua carreira com 12 anos, ao ingressar no elenco do programa infantil Clube do Mickey, sucesso da TV americana que revelou também as cantoras Christina Aguilera e Britney Spears. Aos 15, ele foi escolhido para ser um dos integrantes do grupo 'NSync, um dos maiores fenômenos do pop adolescente, com 30 milhões de discos vendidos. Em 2002, quando o gênero já ia mal das pernas, Timberlake saiu em carreira-solo e se deu bem: Justified, seu primeiro disco, vendeu até agora 6 milhões de cópias. É no amor, contudo, que o rapaz vem dando suas melhores cartadas. Timberlake foi o namoradinho a quem se creditou o fim da virgindade de Britney Spears – fato que o próprio trouxe a público pela primeira vez. Como se não bastasse, desde o ano passado ele é o namorado oficial de uma das mulheres mais bonitas e descoladas do showbiz: a atriz Cameron Diaz.
Timberlake, hoje com 23 anos, passou por uma metamorfose para emplacar sua carreira-solo. Depois de trocar as madeixas oxigenadas com aspecto de macarrão parafuso por um corte mais radical, ele completou o visual de bad boy adotando roupas e acessórios iguais aos dos ídolos do rap. Mas a mudança foi além. Com a ajuda do The Neptunes, uma dupla de produtores badalados, o cantor "envenenou" seu estilo musical. Justified, resultado da parceria, tem lhe valido comparações com o Michael Jackson da era pré-esquisitices. Timberlake também investe em outro item: a credibilidade. Circula em companhia de artistas considerados "bacanas", como Chris Martin, vocalista da banda Coldplay, e os roqueiros do The Strokes.
Na nova fase, a vida amorosa do rapaz ficou mais apimentada. Reflexo dos novos tempos, o fim do namoro com Britney teve até tiroteio verbal em público. Timberlake acusou a popstar de traição e, mais tarde, fez um clipe em que uma loira que é a cara dela o vê dando um amasso em outra. "Quando um garoto tem seu ego ferido, pode reagir das formas mais ridículas", ironizou Britney. No período em que esteve solteiro, Timberlake posou de sedutor. No ano passado, durante a entrega de um prêmio na Inglaterra, ele protagonizou uma coreografia para lá de insinuante com a popozuda australiana Kylie Minogue. "Eu não encostei só a mão. Peguei com tudo mesmo", empolgou-se o cantor na época. Com Cameron, a história tem sido um pouco diferente. Meses atrás, Timberlake teve uma crise de ciúme numa festa, só porque a atriz resolveu dançar com outro. Ela nem ligou. Depois de muito resmungar, o novo rei do pop acabou indo para casa sozinho.

Nenhum comentário: