domingo, 10 de abril de 2011

Críticos detonam performance "ao vivo" de Diego Olivera

Depois da apresentação de Diego olivera no Melhor do mundo POP, críticos de música, dos mais diversos veículos, não pouparam em detonar a performance do Garotinho do pop. Num palco repleto de efeitos pirotécnicos, Diego Olivera dublou cinco das canções do disco GET ON THE FLOOR. Até aí nenhuma novidade já que O cantor costuma dublar seus hits desde sua primeira turnê. O problema, segundo jornais como o Correio do povo, é que Diego vive à sombra da estrela pop que foi, sem sustentar o título e o status que lhe foi dado ao longo desses mais de cinco anos de carreira sólida.

Jerry, jornalista de gramado, escreveu que aos 21 anos, é uma "vergonha" que Diego continue enganando seus fãs, mesmo num mini-concerto para promover um disco que, segundo a crítica especializada, é o seu mais bem produzido. Para ele, o fato das canções de Diego serem repletas de efeitos sonoros não serve de desculpa para uma dublagem: "La Factorya e muitos outros provaram que é possível criar versões ao vivo de músicas super produzidas".

Kevin O´Donnel, poupou a dublagem e detonou mais a postura de estrela do pop, que elejá não mais seguraria. "Olivera sempre fez playback, mas o que o fazia fantástico perto das outras eram suas coreografias de deixar o público boquiaberto. Na performance que vimos, no entanto, ele optou apenas por se mover pelo palco, fazendo caras de perigo em cima de suas insinuaçõens. No medley de Big Fat bass".

O diretor associado da Billboard, a maior parada de músicas do mundo, afirmou em entrevista que, num show de Diego Olivera, se espera ferocidade nas execuções das músicas: "como você sabe que ele vai dublar, o mínimo que precisa é um espetáculo de dança. Se ele não dança mais, não pode fazer dublagem. Não dá para enganar duplamente".

Anna Sanclement, escreveu que ele não se esforça mais como seus concorrentes. No entanto, ele afirma que o show de retorno foi infinitamente superior à turnê Freakshow (que ele apresentou), uma "bomba", em sua opinião.

Maldoso, Cristin Maher, do Pop sustentou que Diego Olivera falou muito do show, mas não mostrou nem metade do que prometia. O crítico diz que em determinado momento da canção Hold Against Me, Diego chegou a se perder na coreografia e não acompanhou os dançarinos, improvisando. Ele ainda ironiza a postura dos fãs, incapazes de ver o problema do cantor, afirmando que mesmo com a falha, ele venderá milhões de ingressos para sua próxima turnê.

Nenhum comentário: